PREFEITURA E PARCEIROS REALIZAM O PLANTIO DE MUDAS NA NASCENTE DO LAGO AZUL

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA E PARCEIROS REALIZAM O PLANTIO DE MUDAS NA NASCENTE DO LAGO AZUL

Prefeitura Municipal, por meio da ação conjunta entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural - SEMADUR, Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC e Parceiros, realizou, na manhã dessa quarta-feira (31/10), o inicio do reflorestamento da nascente do Lago Azul, por meio do plantio de mudas.

Na oportunidade, foram plantadas mais de 600 mudas de mais de 20 espécies de árvores nativas da região. O plantio contou com a participação de representantes da sociedade civil, profissionais da educação e 45 alunos matriculados no 3º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Municipal José Evaristo Costa.

O reflorestamento da Nascente do Lago Azul faz parte das ações programáticas do Projeto de Reflorestamento das Nascentes do Município de Araputanga, lançado no último dia 19 de outubro, na comunidade Rio Vermelho. O projeto é coordenado pela SEMADUR e Conselho Municipal de Meio Ambiente de Araputanga.

A mudas foram produzidas e disponibilizadas pelo Viveiro Municipal de Araputanga. Enquanto um espaço para produção e distribuição gratuita de mudas, o viveiro municipal produziu e distribuiu a produtores rurais, campanhas de reflorestamento e população da zona urbana mais de 100 mil mudas nos últimos 12 meses.